MESA-REDONDAS

Dr. Rouverson Silva

Engenheiro Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (1990), Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), Doutor em Agronomia (Produção Vegetal) pela UNESP (2002), Livre-Docente em Máquinas e Mecanização Agrícola (UNESP, 2010) e possui pós-doutorado pela University of Georgia.

Atualmente é Professor Adjunto III da UNESP/Jaboticabal, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa (1-C) do CNPq.

Também exerce o cargo de Presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), Diretor Executivo da Associação Latino-americana e do Caribe de Engenharia Agrícola e Diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas.

É membro da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e da Comissão de Avaliação dos Prêmios Trator do Ano e Machine of the Year.

Publicou 175 artigos em revistas científicas, mais de 500 comunicações em anais de congressos e artigos em revistas técnicas, além de ter participado de diversos eventos científicos no Brasil e no exterior.

Orientou 13 teses de doutorado, 22 dissertações de mestrado e mais de 150 trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso nas áreas de Engenharia Agrícola e Agronomia.

É consultor Ad hoc em várias revistas científicas e atua na área de Engenharia Agrícola (Máquinas e Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão), desenvolvendo pesquisas com enfoque nos seguintes temas: Sistemas Mecanizados de Colheita (café, cana-de-açúcar, amendoim e cereais), Agricultura de Precisão e Controle de Qualidade nas Operações Agrícolas Mecanizadas.

Fernando Bastos

Agrônomo pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente Coordenador Comercial pela Multinacional Netafim nos estados de São Paulo e Paraná.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Com pesquisas desenvolvidas na área de Café. Especialidade em Gestão Comercial, MBA FGV e Mprado.

Trabalhou no departamento técnico da Bunge Fertilizantes onde fui responsável técnico pelo estado do Mato Grosso do Sul e Departamento Comercial pela Basf no Noroeste de MG.

Atualmente Coordenador Comercial pela Multinacional Netafim nos estados de São Paulo e Paraná onde a 6 anos pode também coordenar outros estados do Brasil como Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Dra. Gizele Gadotti

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (2003), mestrado em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (2006), trabalhou na iniciativa privada e retornou ao doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (2012) com doutorado sanduíche na Oregon State University.

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas.

Esteve em licença maternidade no primeiro semestre do ano de 2014.

Em 2018 criou o Laboratório de Agrotecnologia do Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas.

Tem trabalhado nas áreas das Ciências Agrárias e Ambientais.

Francisco Carlos Alves - CODAPAR

Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia -Institutos Lactec/UFPR/Mestrado Profissional, Mestre em Gestão Empresarial e Marketing pela Universidade Internacional de Lisboa - Portugal Especialista Gestão das Organizações pelo IBPEX, especialista em Comércio Exterior, enfâse em EPP - Univ. Católica de Brasília, possui graduação em Administração de Empresas - hab. Comércio Exterior pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, participou do Programa de Trainee da IFAA- International Farms Aid Association/University of Wisconsin-USA (1985/1986).

Atualmente é Diretor Geral da Facear-Faculdade Educacional Araucária de Curitiba e Gerente Técnico e Operacional da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná-Codapar, Professor Universitário, tem experiências, nas áreas de engenharia, gestão em geral e comércio internacional.

Ms. Rafael Graeff

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná UNIOESTE (2013), mestrado em Engenharia e Segurança no Trabalho pela Faculdade Assis Gurgacz e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Atualmente é Coordenador Regional de Transbordo, na Unidade Armazenadora da BUNGE, em Maringá – PR.