VISITAS TÉCNICAS

EMBRAPA SOJA

Visita institucional com o objetivo de conhecer os resultados das pesquisas realizadas pela Embrapa Soja que contribuíram para o sistema de produção de soja.
Objetivo da visita: Realizar visita institucional com o objetivo de conhecer os resultados das pesquisas realizadas pela Embrapa Soja que contribuíram para o sistema de produção de soja no Brasil e conhecer as instalações da Embrapa Soja.

9h – 9h20, Recepção, boas-vindas e apresentação do vídeo institucional, Fabio Rogerio Ortiz, Núcleo de Comunicação Organizacional;

9h20 – 10h40, Palestra: A Embrapa e o desenvolvimento da soja no Brasil: causas, impactos e perspectivas - Amélio Dall’ Agnol - Pesquisador e Agente de Transferência de Tecnologia;

10h40 – 11h, Intervalo e visita ao posto de venda de publicações;

11h – 12h30, Palestra: Manejo e conservação do solo para sustentabilidade do sistema produtivo - Osmar Conte - Pesquisador e Agente de Transferência de Tecnologia;

12h30 – 13h30, Intervalo para o almoço;

13h30 – 16h, Visita às instalações da Embrapa Soja:
  • Bosque Verde Vivo;
  • Sistema de Captação de Águas Pluviais Para Irrigação;
  • Sistema de Compostagem de Resíduos Orgânicos;
  • Espaço de Educação Ambiental.

16h, Registro fotográfico e término da visita.

Carga Horária: 6h
Total de vagas: 40 vagas

PLANTI CENTER

Há 30 anos plantando com você, colhendo sempre os melhores resultados. Desde 1988, a Planti Center vem desafiando os limites do plantio com suas máquinas agrícolas de altíssima qualidade, surpreendendo o agricultor nos detalhes e de maneira rápida, com soluções tecnológicas e produtos inovadores. A Agricultura é o que nos move e é nela onde buscamos forças para seguir em frente e atender aos produtores rurais com produtos diferenciados.
Objetivo da visita: Apresentar as máquinas e a fábrica da Planti Center.

14h, Início;

17h, Término;

Carga Horária: 3h
Total de vagas: 50 vagas

COOPERVAL – Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivaí Ltda

Constituída no dia 05 de Julho de 1980, por iniciativa de um grupo de agricultores, considerando-se as expectativas positivas do Proálcool “Programa Nacional de Álcool”, surgidas na época, uma vez que a cana-de-açúcar adquiria grande importância para o pais como nova opção de fonte energética, em função das sucessivas crises mundiais apresentadas pelo petróleo.

Em 1981, houve o lançamento da Destilaria de Álcool, iniciando-se então a construção dessa indústria. No mesmo ano iniciou-se o projeto de plantio de cana, com 1.475,86 hectares, estabelecendo-se um plano gradativo de aumento da área plantada, atingindo-se no de 1997 a marca de 10.838,33 hectares efetivamente plantados. Em 1989, início da construção da Fábrica de Açúcar.

A Cooperval tem por objetivo promover o desenvolvimento sócio-econômico de seus Cooperados, Colaboradores e da Região, por meio de Assistência Técnica na produção de Cana-de-Açúcar, produzindo e comercializando Alimentos e energia Renovável, com tecnologia avançada e qualidade superior, objetivando a satisfação do Cliente, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.


Objetivo da visita: acompanhar as operações de preparo de solo a colheita mecanizada da cultura da cana-de-açúcar.

08h – início;

12h – término.

Carga Horária: 4h;

Total de vagas: 40 vagas.